7 de maio de 2016

Os Beat up mais jogados nos anos 90

Os beat up mais jogados nos arcade nos anos 90


Se quando voce era criança foi tão viciado em fliperamas como eu fui, com certeza teve que ser muito criativo na hora levantar aquela  grana para comprar algumas fichas e bater aquela jogatina na venda do seu Zé. Mas a grande maioria tinha o mesmo esquema. Era só a mae mandar voce ir comprar 2 reais de pão que voce já deixava pelo menos 25 centavos de troco para sua ficha diária no fliperama. Depois de muita porrada frenética voce voltava pra casa quase na hora do almoço como se nada tivesse acontecido e levava aquele puxao de orelha. E isso se repetiu por muito tempo na vida dura de quem cresceu nos anos 80 e 90.

Hoje o nostalgia dos games traz os beat up mais jogados das antigas pra voce matar a saudade dos velhos tempos de fliperama e  Se tiver algum jogo que voce gostava e não está aqui no video pode deixar ai nos comentários pra galera saber e a gnt troca aquela idéia nostálgica. Assista o video ate o final e já vai estourando o botão do LIKE ai antes do game over.
Os beat up mais jogados nos arcade nos anos 90
O primeiro jogo da nossa lista tinha que ser o beat up cadilac dinossauro que foi lançado em 1993 pela capcom somente  para arcade e não teve mais sequencia , não vou entrar em detalhes aqui porque vai ter um video inteiro falando exclusivamente sobre isso, mas cadilac dinossauro foi  um jogo super foda que  misturava elementos futuristas com os classicos cadilacs antigos e dinossauros pre históricos. E ia desde dar porrada em tudo mundo ate andar de cadilacs atropelando o que tivesse pela frente. Esse clássicos foi muitas vezes criticado pelos jogadores dizendo que o game copiava muitos elementos  do Final fight. 
Os beat up mais jogados nos arcade nos anos 90
E falando em final fight ele é o nosso proximo jogo da lista, que sim, tinha muitos elementos que tbm vimos no cadilac dinossauro mas for fomos ver bem certinho tem em todos os beat ups da época. O final fight teve algumas sequencias como o final fight 2, 3 , revenge e um ultimo lançado em 2006 o final fight Streetwise. E o jogo era pura porrada nas rua, onibus, restaurantes e em qualquer lugar que tivesse inimigos. Um jogo relativamente curto mas voce nunca enjoava de finalizar principalmente se for jogado em modo coop com mais jogadores.
capitao comando

Outro jogaço das antigas no quisito beat up é o capitão comando. Eu joguei muito esse game quando era criança mas só consegui zerar ele mesmo só a pouco tempo atras. Os principios do jogo são basicamente a mesmos  de outros beat up mas o diferencial desse game são os personagens inusitados. Tem um mumia, um humano meio android, um bebe super inteligente que controla um robo e um ninja. O jogo se passa no ano de 2026 em metro city que por acaso é a mesma cidade do final fight . Os comandos seguem o jogo derrotando varios tipos de inimigos numa viagem interplanetaria.  Jogaço das antigas mais que recomendado.
Teenage Mutant Ninja Turtles
Outro game que tambem está mais que recomendado é o Teenage Mutant Ninja Turtles, que foi lançado para arcade em 1989, e foi baseado no filme das tartarugas ninja  que fez muito sucesso em 1987 e ficou muito famoso na época . Ate hoje são feitas várias versoes de jogo das tarturugas mutantes  mas os primeiros jogos de 16 bits com certeza ficaram  na memória da mulekada naquela época.
streets-of-rage
Outro game focado em pancadaria nas ruas é o Street Of Rage, que é um jogo exclusivo da Sega, lançado em 1992 aqui no Brasil e vendeu mais de 2 milhoes e 600 mil cópias gerando sequencias como Street of rage 2 em 1992 e street of rage 3 em 1994. O game ainda foi convertido para nintendo wii em 2007 e para IOS em 2009.
Na versão japonesa o game tinha a assistencia de um carro da policia da uma rajada de tiros a distancia ou toca fogo em todo mundo com um lança chamas, o que diferenciava de outro beat ups.
E uma curiosidade da primeira versão do game é que  os personagens tem entre 21 e 23 anos e já são descritos como ex-policiais, quando na verdade, com esta idade mal teriam tido tempo de se formar na academia de polícia. Uma possível explicação pra se contornar esta 'falha' vamos dizer assim, seria que ao se formarem se decepcionaram com o sistema policial e resolveram enfrentar o crime com as próprias mãos.

Infelizmente o estilo beat up não é mais explorado hoje em dia mais divertiu muita gente nas antigas e diverte ate hoje. Não deu para citar todos no video pois tem muito mais jogaços no estilo como:

Double Dragon
The Punisher
X-Men
Alien vs. Predator
Golden Axe
E mais um porrada de games que vão ficar para os próximos videos.


Se gostou da postagem compartilhe com seus amigos !

0 comentários: