19 de abril de 2016

Os Arcades mais sensacionais dos anos 90

Os Arcades mais sensacionais dos anos 90












Assistam o video ate o final e deixem ai nos comentários o que você achou, se gostou ou odiou mesmo


Em 1991 a SEGA criou um árcade que chamou muita atenção nos anos 90, o R360. Que mais parecia uma pokebola gigante que girava quase 360 graus. Eu disse quase porque Apesar de se chamar R360, a cabine se movimentava somente para frente e para trás.

A maioria dos jogos desse árcade era de aviões e tiros como o jogo: g-loc que fazia você se sentir realmente dentro de avião de guerra. Voce só não podia jogar nesse árcade depois de comer aquele x-salada duplo.



Time Traveller (1991)
A SEGA era uma das empresas mais inovadoras dos anos 80 em questão de arcade e criou essa máquina de lavar roupas, quero dizer. Criou a time traveler que parecia sim com uma máquina de lavar e tinha um jogo revolucionário para a época em hologramas! È, um estilo bem diferente ate para os dias de hoje.
Esse arcade chegou ate aparecer no globo repórter em 1991, na mesma época em que anunciavam a chegada do super Nintendo no Brasil.



X-Men (1992)
Já em 1992, chegava ao mercado a máquina arcade que, talvez, seja a mais lembrada com carinho pelos fãs. Com três telas que se uniam para formar uma só, X-Men foi um dos Beat ‘em up mais divertidos dos anos 90.
 A cabine tinha espaço para até quatro jogadores, boa quantidade de sprites e ótimas animações. A máquina foi responsável por muitas amizades, já que era quase impossível terminar o game sozinho.




Daytona USA (1993)
A Sega foi uma das primeiras a incluir o multiplayer em seus jogos, e Daytona USA ainda trazia gráficos em 3D coloridos, tela grande e competição sem necessidade de espera. e iniciou uma grande revolução nos arcades. Era possível combinar até 8 cabines e fazer uma corrida incrível com os amigos. È cara um jogo muiltiplayer online das antiga que foi tão popular que ainda é possível encontrar máquinas do jogo funcionando até hoje.




Darius II (1990)
Darius II é um jogo de nave e rolamento lateral pareciam ter vindo de outra dimensão. A máquina arcade era monstruosa, tinha três telas interligadas formando uma única imagem em widescreen, além dos alto-falantes no último volume.
Bem a cara de árcade japoneis mas tenho certeza que seria muito loko jogar nume dessas.





The Simpsons (1991)
Nos anos 90, a Konami tambem fabricava as melhores máquinas de fliperama. Embora mais modestas, as cabines da Konami eram sinônimo de diversão multiplayer. Afinal, quer combinação melhor do que Simpsons, videogame e um Arcade para até quatro jogadores?
Assim como X-Men, The Simpsons é outro grande beat’em up criado nos anos 90.



House Of The Dead 2 (1998)
Lançada em 1998, House Of The Dead 2 é a sequência da popular série de jogos de tiro com zumbis da SEGA. Com ótimos gráficos em 3D, o jogo chamava atenção pelo visual limpo, mas com muitos mortos-vivos na tela para os jogadores explodirem suas cabeças.
House Of The Dead 2 podia ser jogado por dois estrupadores de zumbis –cada um com sua própria pistola, claro neh meu filho, você vai querer pegar a pistola do outro?




Cruis’n World (1996)
Jogos de corrida arcade sempre foram populares na década de 90. Porém, o que popularizou a sequência de Cruis’n World foi a possibilidade de viajar pelo mundo dirigindo ao lado de um amigo.
 Não havia cabine solo, geralmente o jogo era vendido com duas máquinas acopladas. Assim como Daytona, a série Cruis’n se tornou tão popular no Brasil que ainda é possível encontrar máquinas em alguns shoppings.





Dance Dance Revolution (1998)
Lançado no Japão em 1998, Dance Dance Revolution causou uma revolução no cenário de quase extinção dos arcades no final dos anos 90. O jogo foi convertido para várias plataformas, mas era mais fácil encontrar uma máquina arcade.
 Hoje, Dance Dance Revolution pode ser considerado o “pai” de jogos como Just Dance e Dance Central





 Area 51 (1995)
Area 51 foi uma das primeiras maquina arcade a chegar no Brasil com duas pistolas. O game tem um dos enredos mais malucos dos videogames, com direito a zumbis alienígenas.

A máquina foi uma das últimas fabricadas pela Atari nos anos 90 mas ainda sim era um jogo top que fazia você e seu amigo se sentirem como se fossem os homens de preto.




0 comentários: