10 de março de 2016

Ar Tonelico: Melody of Elemia (PS2)

Ar Tonelico: Melody of Elemia (PS2)


Ar Tonelico: Melody of Elemia (PS2)

Ar Tonelico: Melody of Elemia (PS2)

Ar Tonelico: Melody of Elemia (PS2)

Descrição:
Criaturas inimigas podem ser encontrados ao acaso que o jogador explora uma área. Um medidor no canto inferior direito da tela indica a probabilidade de encontrar um inimigo, assim como o número de encontros aleatórios remanescentes na área atual. Uma vez que as batalhas foram travadas suficientes para esvaziar o calibre, os encontros não mais aleatórios ocorrerá até que as folhas do jogador e retorna para a área. Agora, existem alguns truques com o sistema de exploração para o jogo. Em primeiro lugar, ao passo que outros RPGs têm mundos que são facilmente transponível de um lado para o outro (mesmo que leva um longo tempo), devido à natureza do Sol Ciel, muito poucos locais conectar uns aos outros. Como resultado, Ar Tonelico apresenta um mapa de destino que lhe permite deformar em torno das cidades ou áreas do mundo sem ter que andar fisicamente lá. Enquanto isso permite que você se mover rapidamente em torno das terras do Sol Ciel, há definitivamente uma desvantagem no lugar com este sistema porque faz exploração extremamente linear: dependendo do gatilho trama que o jogo está esperando, você está impedido de ir a diferentes áreas no mapa até que você tenha realizado a uma ação que irá mover ao longo da história. Além do mais, o jogo vai explorar esse recurso, por vezes, fazendo com que você deformar a partir de uma área para outra para um detalhe que literalmente leva 30 segundos ou menos para se desenvolver. Quando você está fazendo isso na cidade e precisa recuar entre, digamos, uma pousada e uma loja, isso não é um grande negócio. Quando você tem que fazê-lo para locais do mundo, é um pouco chato. Outra reviravolta para o sistema de exploração, uma vez que você entrar em masmorras ou deserto é o automap que o jogo proporciona, o que lhe dá uma idéia de onde você acontecer para ser a qualquer momento, assim como escadas, portas e outros marcos. Embora alguns desses espaços são pequenos, alguns podem compreender 20 ou 30 quartos com vários elementos de quebra-cabeça que você precisa para desencadear a avançar. Claro, você vai acabar enfrentando uma variedade de monstros nesses locais, mas Ar Tonelico dispõe de uma “barra de encontro” que alerta para perigo. 

Informações do Arquivo: 
Plataforma: PS2
Tamanho: 2.5GB

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