28 de janeiro de 2016

Wild Arms 4 (PS2) 2006

Wild Arms 4 (PS2) 2006

Wild Arms 4 (PS2) 2006

Wild Arms 4 (PS2) 2006

Wild Arms 4 (PS2) 2006

Descrição
"Wild Arms" pertence a uma classe de games que pode não ser exatamente popular, mas possui seguidores leais, e com isso tem cacife para sustentar tantas continuações. Uma vantagem dessas séries é que, com menos pressão por resultados em vendas, os produtores podem ousar um pouco mais.

E é exatamente essa tendência ao experimentalismo que marca "Wild Arms 4", sem perder, naturalmente, os conceitos radicados que amarram a série como um todo. Nota-se uma clara tentativa de, se ao menos não revirar os paradigmas, trazer elementos que deram certos em outros gêneros de games para este RPG.

Ainda assim, o conceito básico de "Wild Arms 4" é o de um típico RPG japonês. Ou seja, espere por aquela progressão clássica alternando cenas de cidade, eventos não-interativos e combates, seja contra inimigos "normais" ou chefes. Além disso, o desenvolvimento dos personagens se baseia em experiência e "level", mas há algumas idéias interessantes que incrementam esse sistema.

Novamente, Filgaia é palco de um conflito que colocará jovens contra forças muito maiores, que no presente episódio atendem pelo nome de Cavaleiros Congressionais. Mas não espere nenhuma ligação direta com a Filgaia de outros "Wild Arms" - assim como os episódios de "Final Fantasy", não há relação entre os capítulos.

Informações do Arquivo:
Plataforma: Playstation 2
Tamanho:2.83 GB NTSC



0 comentários: