14 de junho de 2015

Diablo: Curiosidades de todos os jogos da franquia.

Diablo: Curiosidades de todos os jogos da franquia.


A série Diablo conquistou muitos fãs com três títulos diferentes, cada um com uma expansão bastante distinta. Consagrando o gênero Action-RPG, seus jogos escondem fases extras, curiosas mensagens e alguns divertidos easters eggs. Apesar dos dezoito anos que separam o primeiro game da expansão do último, Diablo 3: Reaper of Souls, a Blizzard Entertainment conseguiu construir uma saga com uma história e extremamente rica.
Diablo 3 Reaper of Souls (Foto: Diablo 3 Reaper of Souls)
A relação que a produtora cultivou com os jogadores de Diablo gerou não só as vários livros sobre sua saga, mas também uma série de lugares-comuns e piadas espirituosas em seus games.


Diablo quase teve uma versão para Game Boy
Com o enorme sucesso do primeiro game no final da década de 90, a Blizzard Entertainment chegou a colocar sua equipe de desenvolvimento de jogos para produzir uma versão para o famoso console portátil da Nintendo.
A Blizzard chegou a produzir uma versão do game para demonstração, mas desistiu de concluir a versão final (Foto: Reprodução/Activision Blizzard)
No entanto, a produtora percebeu que a franquia teria mais potencial se expandisse sua história e aprimorasse seus gráficos, o que fez com que este inusitado projeto fosse abandonado.
Os produtores de Diablo eram grandes fãs de Natalie Portman
Pouca gente sabe, mas na janela de iniciação do processo de instalação do primeiro Diablo havia duas inusitadas mensagens de seus produtores. Escritos em uma cor que faz um discreto contraste com o fundo, os textos se escondiam atrás dos chifres do famoso antagonista.Diablo: veja curiosidades e easter eggs de todos os jogos da franquia
A primeira mensagem, “Buy War II”, faz uma singela propaganda do game Warcraft II: Tides of Darkness, também lançado em 1997. Já a outra nota, esconde a frase “Natalie Portman Rocks”, mostrando a admiração da equipe pela bela atriz.
Diablo era um demônio preocupado com a saúde
Ao final de todos os games da franquia, o jogador sempre se vê em um incrível combate contra o gigantesco antagonista da série. E é justamente antes de cada uma desta épicas batalhas iniciar que o vilão faz uma ameaça direta ao herói.
A fala de Diablo antes do combate final é “Eat your vegetables and brush after every meal”, porém, reproduzida ao contrário (Foto: Reprodução/Blizzard)
No entanto, no primeiro jogo há uma inusitada mensagem do “Senhor do Terror”. A advertência que parece ser uma incompreensível língua demoníaca, esconde o conselho “Coma seus vegetais e escove os dentes após cada refeição”, de trás para frente e em inglês.
Toda poluição sonora de Diablo 2
Apresentando uma grande melhora em seus gráficos tridimensionais, o segundo título da franquia mostrou que a Blizzard também se preocupou bastante com suas animações e com seus efeitos sonoros.
Porém, em Diablo 2 a produtora começou a mostra seu lado irreverente com easter eggs e surpresas para seus jogadores. Uma dessa é um comando curioso, que executa todos os diálogos e falas do game, após se escrever “soundchaosdebug” no chat.


As vacas demoníacas de Moo Moo Farm
Outro famoso easter egg do segundo jogo envolve as estranhas vacas da cidade de Tristam, presentes no capítulo inicial da saga. Um hoax envolvendo os modelos gráficos destes bovinos fez com que os desenvolvedores do game dessem vida ao boato, criando o famoso “Cow Level”.Os jogadores de Diablo 2 poderão enfrentar uma horda de vacas infernais em uma fase secreta (Foto: Reprodução/YouTube)
Iniciado por um misterioso portal, este cenário coloca o jogador para enfrentar uma manada de vacas bípedes, armadas e agressivas. No enanto, o acesso a esta fase bônus, denominada Moo Moo Farm, só é possível após a conclusão do game.
O capacete do Lich King
No terceiro game da saga Diablo, a Blizzard incluiu um easter egg de Warcraft, outra famosa franquia sua. Ao final de um dos cenários secundários do Ato III da campanha do jogo, chamado “Caverna da Queda de Gelo”, é possível encontrar o elmo do Lich King.
O capacete do sinistro antagonista de Warcraft pode ser encontrado em uma das cavernas de Diablo 3 (Foto: Reprodução/Blizzard)
Quem já jogou os últimos games de Warcraft e sabe da importância de tal artefato para esta série, deve procurar por este segredo no fundo do cenário para prestar suas homenagens ao impiedoso antagonista.
O diário de Lea
Com gráficos, animações e efeitos sonoros bastante impressionantes, Diablo 3 também apresenta um grupo de personagens muito bem trabalhadas, e que contribuem bastante para enriquecer sua história.
Cada missão cumprida em Diablo 3 irá desbloquear novas páginas do diário da personagem Lea (Foto: Reprodução/Blizzard)
Uma destas é Lea, sobrinha de Decard Caim e peça central no desenrolar da trama do jogo. No primeiro ato do game o jogador irá encontrar o quarto e o diário da personagem, podendo conhecer mais sobre o seu passado conforme concluir missões.
O retorno do Rei Vaca e o Condado de Whimsy
Continuando a brincadeira do famoso “Cow Level”, em Diablo 3 os jogadores poderão encontrar o fantasma do Rei Vaca em uma missão que exige a reunião de itens raros, mas os recompensará com um divertido easter egg.
O Condado de Whimsy poderá ser acessado assim que o jogador realizar e encontrar o fantasma do Rei Vaca (Foto: Reprodução/How to play?)
Após forjar uma série de tarefas e encontrar o estranho espírito, os personagens poderão entrar no colorido cenário do Condado de Whimsy. Povoado por delicadas plantas, nuvens felizes, ursinhos e unicórnios com cores bem vivas, esse estágio secreto é uma resposta da Blizzard às criticas da prévia do game “colorida demais”.
Encontrando equipes da Blizzard em Diablo 3
A Blizzard também colocou tributos aos funcionários na forma de missões secundárias. Ainda no Ato I do terceiro game de Diablo, o jogador poderá encontrar dois cenários especiais, o “O inferno da programação” e “Poço da Qualidade”.
Os estágios secretos “Development Hell” e “Quality Well” homenageiam equipes da Blizzard e desbloqueiam conquistas (Foto: Reprodução/Blizzard)
Enquanto o primeiro esconde uma masmorra repleta de inimigos que levam os nomes da equipe que desenvolveu o game, o último possui zumbis nomeados de acordo com os integrantes do controle de qualidade do jogo.
Enfrentando a Princesa Vaca e seus súditos
Em Diablo 3: Reaper of Souls, os jogadores irão encontrar mais fases secretas inspiradas no “Cow Level”. Em meio às dificílimas missões dos “Nephalem Rifts”, o herói poderá encontrar alguns planos povoados por variados tipo de bovinos infernais.
A expansão de Diablo 3 acrescentou várias de missões com vacas demoníacas bípedes (Foto: Reprodução/Craked)
Guardados por guardião humanoide também conhecidos como Rei Vaca, estes estágios possuem missões variadas em que é possível encontrar bons tesouros e enfrentar toda a fúria da terrível Princesa Vaca e suas tropas.

0 comentários: