14 de junho de 2015

Beyond Good & Evil (PS2) 2003

Beyond Good & Evil (PS2) 2003





Descrição:
Hyllis é uma cidade tomada pela água, desta forma, o único meio de se locomover dentro dela são veículos que flutuem ou voem sobre esta superfície aquática. Seu povo desfruta de uma perfeita harmonia entre as diferentes raças que lá habitam, espécies que não se conflitam e cultivam juntas suas respectivas culturas, inteligências e tecnologias. Porém Hyllis vive sob o medo… Seres de outro mundo, nomeados Domz, atacam esta comunidade impiedosamente, desencadeando uma série de destruições e trazendo sofrimento para sua população. A única defesa dos habitantes são enormes campos energéticos, escudos instalados no topo de cada campo ou construção. Encarregados de manter a segurança e preservar a harmonia, os modernos e bem treinados Alpha Sections operam como a polícia local, cuja prioridade é combater as ofensivas inimigas. Contudo, a história não acaba por aí…
Jade, a personagem principal, é uma jovem que abriga em seu farol (Lighthouse) um pequeno grupo de crianças órfãs, uma vez que um conturbado e sigiloso passado também a tiraram seus pais. A responsabilidade de sua guarda foi lhe passada a Pey’J, um admirável e atrapalhado porco, com uma relação familiar pra lá de estranha: ele é o seu tio. A exemplo dos demais moradores de Hyllis, ela e os meninos também sofrem com as agressões inimigas, o que as obrigam a morarem sob o escudo. Em mais um ataque, os Domz conseguem perfurar a proteção e ganham acesso ao farol, não restando muito para a garota a não ser contestar esta ação. Triunfante, ela derrota os monstros, mas é detida por uma criatura jamais vista. Pey´J consegue ajudá-la a tempo, e após abaterem o ser, os Alpha Section chegam ao local. Desconfiada, Jade questiona o porquê da demora da patrulha, e o porquê de casos como estes virem acontecendo sem o suporte previsto. A polícia não dá importância a ela, e muito menos a outro problema que se agrava junto com as investidas dos Domz: o desaparecimento de muitos habitantes.
Iris é um secreto grupo rebelde que age cautelosamente quanto ao seu ideal: desmascarar o que há por trás do Alpha Section. Reprimido pela milícia, porém com o apoio político de governantes, a facção procura vestígios que delatem a ausência desta polícia nos ataques dos Domz, e a relação que existe entre ela e o paradeiro das pessoas raptadas. Desolado com a captura de seu maior agente, a Iris continua operando pelo povo de Hyllis, publicando edições que explicam e revelam a corrupção que reina a cidade e seus moradores. Mas ela precisa de ajuda.
Cenário, situação e personagens… Leitor, encaixe estes três parágrafos e tente interpretá-lo do melhor modo, pois este é um dos enredos mais brilhantes do ano que se passou e que certamente ficará para a história dos games. No comando de Jade, o destino dos órfãos, Hilys e todos os demais protagonistas está em suas mãos, nos dúbios caminhos que se deve seguir; você está entre o bem e o mal.

Informações do Arquivo:
Plataforma: Playstation 2
Tamanho: 1.92GB NTSC 



0 comentários: